Tipos de Pesquisa
A pesquisa se encontra atualmente entre os instrumentos mais modernos, eficazes e confiáveis de obtenção de informação. Sua utilização cresce cada vez mais pois possibilita uma economia na aplicação de recursos humanos e financeiros, assim como uma melhor adequação entre os objetivos da empresa e os meios utilizados para atingi-los.
QUALITATIVA
É uma metodologia que visa explicar o “porquê” de resultados de pesquisas. Com menos ênfase em estatísticas e dados estruturados, ela proporciona uma interpretação aprofundada de comportamentos humanos, motivações e emoções por meio de informações textuais.
Os métodos de pesquisa qualitativa normalmente envolvem observação direta, como entrevistas ou grupos focais. Esse tipo de pesquisa de mercado é normalmente realizado em cenários naturais, ou seja, a equipe de pesquisa estuda os objetos como são, sem experimentos e grupos de controle.
QUANTITATIVA
É uma metodologia que forma a base para tirar conclusões gerais da pesquisa e prever resultados. Esse método visa a coleta de dados numéricos que podem ser usados para medir variáveis. Os dados quantitativos obtidos são estatísticos e estruturados para apresentar resultados conclusivos objetivos baseados na coleta de dados analisados de forma sistemática.
ONLINE
A pesquisa online é um método de investigação que envolve a coleta de informações com o auxílio da internet. Além disso, com o advento da internet as técnicas tradicionais de pesquisa com papel e caneta sofreram grande impacto.
Em primeiro lugar, é preciso saber que a pesquisa online é mais impactante do que os meios tradicionais. Acima de tudo, considerar a facilidade de acesso e a economia de custos que elas oferecem. Primordialmente por conta das taxas de respostas recebidas nas pesquisas online, que são superiores às demais. E também pelos recursos como o de proteção do entrevistado, com sua identidade preservada.
CLIENTE OCULTO
Método objetivo de verificação dos padrões de atendimento por meio de visitas e experiências dos pesquisadores em várias áreas e departamentos que se organizam para o atendimento ao público e/ou consumidor.
Pode ser útil para empresas de varejo, instituições financeiras, lojas em geral, sindicatos, associações de representação de classe, instituições de ensino, órgãos públicos etc.
NRQuest
É uma ferramenta de pesquisa online, repleta de insights interessantes. Atenção estudantes, profissionais e empresas! Crie uma pesquisa e garanta os melhores insights.
Faça uma cotação gratuita agora!O